Vale a pena fazer um curso técnico antes do curso de graduação?

A necessidade se profissionalizar e ser o diferencial no mercado de trabalho é grande, e por isso, é preciso avaliar as modalidades de ensino disponíveis.

O curso técnico tem ganhado bastante espaço com o público, mas será que vale a pena cumprir a formação antes de uma graduação? Para descobrir e entender o funcionamento das duas categorias, leia o texto abaixo:

Curso Técnico

O curso técnico é uma formação mais específica e já capacitou diversos profissionais. Os cursos desta modalidade são os mais promissores para o próximo ano e possuem altos índices de empregabilidade.

Quem vai optar por esta formação, deve saber que existem diversas alternativas que podem não só facilitar o acesso ao curso técnico, mas também garantir bolsas de ensino totalmente gratuitas.

Um bom exemplo destas inciativas é o MEDIOTECque proporciona a facilidade para os estudantes que querem alcançar o seu certificado de curso técnico.

O mercado de trabalho precisa de pessoas capacitadas para atuar, portanto, esteja atento às oportunidades! Para saber de outras possibilidades, visite o link e fique por dentro de tudo: pronatec2017.pro.br

Graduação

Enquanto a formação do curso técnico terá seu foco voltado para cargos específicos, a graduação pode abrir um leque maior de opções no mercado.

A graduação dispõe de um procedimento mais vasto, possibilitando diversas áreas de conhecimento e diferentes atuações no mercado de trabalho.

O diploma de graduação pode abrir ótimas oportunidades para você, proporcionando possibilidade de crescimento na sua área. Para o sucesso profissional, o curso de nível superior é um degrau indispensável.

Vale a pena fazer o técnico antes?

Como você pôde notar, ambas as formações são muito viáveis para o currículo profissional. Mas será que vale a penar fazer o curso técnico antes da graduação?

Esta modalidade de ensino dispõe de diversos benefícios. Para quem precisa ingressar no mercado de trabalho com urgência, o técnico pode ser uma ótima opção. Isto porque, com a graduação o estudante fica restringido a contratos de estágio em determinados períodos do curso.

O técnico também pode ser a melhor escolha para quem está sem grana. Além das várias possibilidades de realizar a sua formação de maneira gratuita, os cursos, no geral, são mais baratos que a graduação.

Nem todo mundo tem certeza da área que quer cursar, e a modalidade técnica pode ajudar você a experienciar a atuação nos cargos da área. Por isso, em algumas situações podemos dizer que pode ser positivo realizar o técnico, antes da graduação.