Ainda vale a pena fazer um curso técnico em 2019

Para quem está procurando melhorar o currículo, vale a pena conferir todas as opções disponíveis. Você sabia, por exemplo, que os cursos técnico têm estado na preferência dos jovens e adultos nos últimos anos? Isto porque a modalidade oferece muitas vantagens! Entretanto, será que os benefícios se aplicam para este ano? Veja a seguir se ainda vale a pena fazer um curso técnico em 2019.

Qual a diferencial do curso técnico?

Muita gente tem preferido o ensino técnico e não é a toa que o acesso para esta modalidade tem ficado mais fácil. O que muita gente não sabe é a posição deste tipo de curso perante  o mercado de trabalho.

Bem, o ensino técnico popularizou a formação de qualidade diretamente voltado para alguns setores de atuação. Por exemplo, o setor comercial e industrial.

A formação técnica tem um foco muito específico para o serviço, sem contar que o seu peso pratico é muito equilibrado com a parte teórica de cada curso.

Onde cursar?

Um ponto importante para quem se pergunta se vale a pena ou não fazer um curso técnico em 2019 é o fácil acesso a bolsas de estufo. Para quem está precisando dar uma revitalizada no currículo, esta é uma ótima oportunidade, pois oferece formação de qualidade com custo zero.

E para quem não sabe como ingressar em uma instituição utilizando bolsas de estudo, vale lembrar que você pode concorrer a uma bolsa participando do vestibulinho ETECA instituição é uma das melhores do estado de São Paulo e tem várias unidades espalhadas.

Também é possível ficar por dentro das vagas disponíveis através do Pronatec. O programa é voltado para distribuição de vagas em diversas escolas técnicas do Sistema S. Para concorrer, é preciso se inscrever no site no prazo de oferta de cursos e participar das seleções.

Quais as vantagens?

Como você já pôde conferir, o ensino técnico apresenta diversos benefícios, mas o que irá definir se vale a pena ou não escolher esta modalidade é a sua perspectiva para o mercado.

O ensino técnico tem foco para a atuação do profissional em serviço e tem um viés muito específico para cada área. Portanto, quem já tem uma grande afinidade com algum curso pode se identificar muito com as formações da escola técnica.

Vale lembrar que, mesmo quem vai estudar sem bolsa virá a pagar consideravelmente menos do que pagaria por uma graduação. Ou seja, quem não dispõe de muita capital para investir em estudo no momento, pode ser beneficiado ao escolher u curso técnico.